Os vencedores de quatro modalidades esportivas do Pantanal Extremo foram premiados na noite desse sábado, 23, na Praça Generoso Ponce. Os melhores da natação, do downhill, voo livre e da canoagem receberam seus troféus das mãos do prefeito Paulo Duarte, da primeira-dama e diretora-presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle, e do vereador Luciano Costa.
Na natação feminina, a vencedora foi Geovana Solto, seguida por Marcella Marcelino, Barbara Cordeiro e Maria Emília Silvestre. No masculino, o medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Moscou (1980), Marcus Mattioli foi o campeão. Rafael Almeida ficou em segundo lugar e Anderson Gonçalves em terceiro. Petrus Ravazzano foi o quatro colocado e Lauther Serra Junior o quinto.
Luiz Faustino foi o ciclista que desceu mais rápido os 504 degraus da escadaria do Cristo Rei do Pantanal e faturou a medalha de ouro. A prata ficou com Maciel Ojeda e o bronze para Gilmar Júnior. A canoagem, por sua vez, premiou os vencedores em cinco diferentes categorias. Na 4.30, o vencedor foi Fabrício Pádua, seguido por Miguel Silva, Luiz Henrique de Souza,, Gilson Silva e Rubens Braga.
Na 4.50 o quinto colocado foi Daniel Prado, com Rafael Girotto em quarto. O pódio ainda teve Gustavo Moreira em terceiro, Lauro César em segundo e Juliano Crai em primeiro. No caiaque olímpico, o vencedor foi Roberto Maehler, primeiro a cruzar a linha de chegada na modalidade. Ricardo Bonadio foi o segundo, Antônio Garcia em terceiro, Eder Túlio em quarto e Oscar Martinez em quinto.
Na máster, quem levou a melhor foi Marcos Zanga. Milton Benites, Sérgio Gonçalves, Antônio Neto e Valtemir Nogueira Mendes completaram o pódio. Entre as mulheres a vitória ficou com Luiza Duarte. Mariana Gimenes levou a prata e Mariana Rondon o bronze. Lais Messias ficou em quarto e Márcia Brandão em quinto.
A última modalidade premiada na noite o sábado foi o Voo Livre. Na open, a ordem de chegada, do quinto ao primeiro, foi: Marcelo Oliveira, Jean Paul, Andre Pacheco, Gilson Ortari e Bruno Neumann, grande campeão da categoria. O feminino premiou, da terceira colocada para a campeã, as seguintes atletas: Fernanda Gil, Nani Coxinha e Renê.
Na asa delta a medalha de ouro ficou com Geraldo Nobre, campeão brasileiro da modalidade. Marcelo Andrey levou a prata e Eduardo Jacinto o bronze. No parapente, quem se deu melhor foi Bruno Neumann. André Pacheco ficou em segundo, Marcelo Oliveira em terceiro, Flávio Barros em quarto e Airton Notari em quinto.