Sucesso absoluto. Esta foi a avaliação dos organizadores do programa Liquida Corumbá que movimentou o centro da cidade no último dia 09 de novembro, gerando uma movimentação financeira de mais de R$ 350 mil em apenas 12 horas de evento. Os números foram revelados no final da manhã dessa terça-feira, 19 de novembro, durante um encontro com a imprensa corumbaense na Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC).
O balanço foi apresentado pelo secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura, Pedro Paulo Marinho de Barros, e pelo vice-presidente da Acic, Lourival Vieira Costa, e contou com as presenças de comerciantes locais, entre eles, André Campos.
“Superou todas as expectativas. Conforme os próprios comerciantes, foi bem melhor que as duas edições anteriores”, revelou Pedro Paulo. “O Liquida Corumbá superou as expectativas dos comerciantes. O saldo foi positivo e já estamos pensando nas próximas, com uma estrutura maior e, quem sabe, duas realizações durante o ano”, comentou.
Na opinião do secretário, o Liquida Corumbá foi extremamente importante para o comerciante se preparar para o Natal, cuja expectativa de movimentação ultrapassa R$ 5 milhões, conforme pesquisa realizada pela Fecomércio MS, em parceria com a Fundação Manoel de Barros e Universidade Anhanguera (Uniderp).
“Será uma intensa movimentação. O Liquida Corumbá foi importante para o comerciante renovar o seu estoque e comprar novos produtos para colocar no mercado, visando este final de ano. O nosso conselho é para que os comerciantes fiquem atentos, prepararem uma estratégia de marketing, para não ficar fora dessa movimentação”, reforçou o secretário.
Apoio da imprensa
O vice-presidente da Acic, Lourival Vieira, também considerou o programa como o melhor já realizado na cidade. Disse que vários fatores contribuíram para que isto ocorresse, entre eles, o apoio da imprensa “que foi parceira, divulgando de graça, sem cobrar nada”, atraindo um público estimado pela Polícia Militar de cinco mil pessoas.
O dirigente elogiou também os comerciantes que participaram do Liquida Corumbá. Oficialmente 40 lojas aderiram, mas o número foi maior durante o dia, com outras lojas participando das promoções. E o sucesso alcançado foi tanto que Lourival já planeja 2014. “Para o próximo ano, os empresários é que vão escolher as datas. Nós, das Acic e a Prefeitura, daremos suporte”, reforçou.
Outro ponto destacado foi o apoio de jovens empresários que estão se destacando na cidade, bem como de responsáveis por grandes empresas que contribuíram para o sucesso do evento. “Tivemos problemas com a energia e a gerência das Lojas Avenida nos forneceu gratuitamente. Se isto não ocorresse teríamos que providenciar um gerador de energia. O própria gerente destacou o sucesso do evento”, revelou.
André Campos, por sua vez, elogiou o alinhamento entre a Prefeitura e a Acic, mas pediu maior envolvimento da classe empresarial. Segundo ele, os lojistas precisam se envolver e ter mais diálogo. “Foi um sucesso e o principal objetivo, que era capitalizar o comerciante com vista ao Natal, foi alcançado. O comerciante vai ter mais dinheiro para investir nas compras de final de ano”, disse.