Corumbá forma esta noite, mais 675 alunos capacitados pelo Pronatec

Marcada para esta segunda-feira, 30, a solenidade de formatura de mais 675 alunos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido em parceria pela Prefeitura de Corumbá e o Governo Federal. A cerimônia acontece a partir das 18 horas, no anfiteatro Salomão Baruki.

 

Este é o segundo grupo formado em Corumbá este ano. Os 675 novos trabalhadores pertencem às 31 turmas capacitadas entre os meses de junho e setembro, nas mais diferentes áreas, entre elas Operador de Computador, Vendedor, Montador e Reparador de Computador, Cuidador de Idoso, Camareira, Beneficiador de Minérios, Soldador, Eletricista, Torneiro Mecânico e outros.

 

Em Corumbá o programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com SENAI, SENAC e SENAR, proporcionando qualificação profissional com alto padrão de qualidade em larga escala populacional, voltados a pessoas com mais de 16 anos inscritas nos Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Skip to content