Prefeito se reúne com o SESC para planejar gestão do Centro de Convenções

Aproveitando a visita da equipe de técnicos do SESC a Corumbá para o início do planejamento de gestão integrada do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, se reuniu na manhã desta 6º feira, 20 de setembro, com os profissionais e ressaltou que o espaço precisa somar não apenas com o setor do turismo, mas oferecer opções de lazer, entretenimento e conhecimento para a população local.

 

Na reunião preliminar de trabalho, o prefeito esteve acompanhado da vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon, e da diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

Desde a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Corumbá e a Fecomércio (Sesc, Senac e IPF), assinado no último dia 30 de julho, , o Centro de Convenções vem passando por um “período de transição”. A presença dos técnicos do SESC em Corumbá irá levantar a demanda do município sobre os serviços que a instituição pode ofertar a partir de outubro no local

 

Os técnicos ficaram sabendo pela diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon, que a cidade já conta com um mapeamento cultural realizado pela Gerência de Políticas Públicas para a Cultura, instrumento que ajudará bastante nesse levantamento.

 

Durante a reunião preliminar, Paulo Duarte reforçou um dos pontos registrados pelo termo de cooperação que foi a implantação de uma sala de cinema. Ele destacou que o espaço ganhará novopapel dentro do município.

 

“Penso que grande parte da transformação que desejamos dar ao turismo e à cultura da nossa Cidade Branca passa pelo Centro de Convenções, um importante equipamento público que desde que foi construído permaneceu ocioso e subutilizado”, analisou o prefeito que afirmou já ter iniciado tratativas para a implantação de uma linha de ônibus que atenda a região portuária, local onde está instalado o Centro de Convenções que deverá contar com um café, loja de artesanato e cursos na área cultural.

 

Outra reunião já foi agendada e, desta vez, acontecerá de forma mais ampliada com toda equipe da gestão municipal. Posteriormente, toda classe cultural deverá ser chamada para expor seus anseios e potencialidades durante reuniões setorizadas.

Skip to content