Vacinação contra paralisia será aberta no Centro de Saúde da Ladeira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será aberta no sábado, Dia D, às 08 horas, no Centro de Saúde da Ladeira, localizado na Ladeira Cunha e Cruz, centro da cidade e a meta é imunizar 8.341 crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a paralisia infantil. Durante todo o dia, a Prefeitura estará disponibilizando 14 postos distribuídos em pontos estratégicos da área urbana.

 

A campanha está sendo coordenada pela Secretaria de Saúde e somente no dia D, deverá envolver mais de 200 profissionais. O trabalho prossegue até o dia 21 de junho e, por faixa etária, a meta é vacinar 998 crianças com 6 meses a menor de 1 ano; 1.996 com mais de 1 ano; 1.711 com mais de 2 anos; 1.751 com mais de 3 anos, e 1.885 com mais de 4 anos.

 

É importante lembrar aos pais ou responsáveis pelas crianças, a necessidade de apresentar o cartão de vacinação. Outro detalhe é que, quem estiver internado em hospitais ou clínicas, somente receberá a vacina após a alta para evitar possíveis eventos adversos.

 

Durante todo o sábado, a vacina poderá ser encontrada nas unidades de saúde Dom Bosco, localizada na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Luis Fragelli, na Rua Eugênio Cunha s/n, Universitário; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição s/n, Maria Leite; Vitória Régia, na Rua Rio Grande do Sul s/n, Cristo Redentor; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul s/n, Cristo Redentor; Kadwéus, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Kadwéus; Paulo Maisato, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Nova Corumbá.

 

A vacina pode ser encontrada também as unidades São Bartolomeu, na Rua Pernambuco s/n, João de Deus; Dr. Humberto Pereira, Rua Luis Feitosa Rodrigues, 2.081, Nossa Senhora de Fátima; Aeroporto, na Rua Alan Kardec, lote 09, Aeroporto; Centro Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz s/n, Centro; Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra s/n, Popular Velha; Ênio Cunha, na Alameda Tamengo s/n, Cervejaria, e na unidade de saúde Breno de Medeiros, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Popular Nova.

 

Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação, principalmente das crianças de 15meses a 5 anos de idade, para saber se estão em dia com a vacina Tríplice Bacteriana (difteria, tétano e coqueluche). Como há casos confirmados de coqueluche na região, o Município vai aproveitar a campanha contra a paralisia infantil, e imunizar as crianças contra esta doença. 

 

 

“Vamos avaliar os cartões de vacinação dessa faixa etária e fazer o reforço, se necessário”, disse Wangley. Conforme ele, é importante que os responsáveis apresentem o cartão de vacinação, “mesmo os que já concluíram o esquema de vacinação”, salienta. 

 

Antes mesmo da abertura oficial, a secretaria já está disponibilizando a vacina Sabin nas unidades de saúde que contam com salas de imunização: Unidades de Saúde da Família São Bartolomeu, Ênio Cunha, Breno de Medeiros, Popular Velha, Vitória Régia, Paulo Mayssato, Gastão de Oliveira, Dom Bosco, Fernando Moutinho e no Centro de Saúde da Ladeira.

Skip to content