Em entrevistas, prefeito não descarta construção de Hospital Municipal

Prezando por uma gestão cada vez mais participativa e com transparência, o prefeito Paulo Duarte deu continuidade a sua visita a órgãos de imprensa de Corumbá, na manhã desta quarta-feira, 20. O chefe do executivo corumbaense abordou os principais assuntos que envolvem seu governo, esclarecendo dúvidas dos ouvintes das rádios FM Pantanal, 87,9, e Nova Clube AM.

 

Um dos destaques foi o setor da saúde. Ele reconheceu os desafios e disse ter se reunido com a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, para organizar todo o processo de compra no hospital. “Estamos fazendo um planejamento para assegurar que não falte nenhum medicamento, garantindo condições para médicos e enfermeiros trabalharem”, observou.

 

Ainda sobre saúde, Duarte disse que o Hospital de Corumbá está no seu limite em termos de estrutura e municipalizar não seria o caminho mais correto. “Com mais de 100 anos e instalações tão antigas, seria o mesmo que municipalizar uma dívida”, esclareceu. “A solução a médio e longo prazo será caminharmos para a construção de um Hospital Municipal, ou seja, olharmos para um novo horizonte”, disse. “Ao longo da minha gestão, quero deixar recursos e a obra iniciada”, continuou.

 

Infraestrutura

 

Sobre o setor de infraestrutura, o prefeito reforçou o compromisso de pavimentar 66 quadras e avançar com o processo de lajotamento em algumas vias da cidade, ainda este ano. “Junto com a Secretaria de Infraestrutura estamos planejando esse trabalho”, disse. “Sei que temos muitos desafios pela frente, mas peço a compreensão da população, pois tenho apenas dois meses e 20 dias de governo ainda”, esclareceu.

 

Transporte

 

Sobre o transporte público na cidade, o prefeito afirmou a necessidade de garantir que a população da área urbana e rural de Corumbá tenha transporte de qualidade. “Eu não aceito a justificativa que a atual empresa usou para suspender o transporte na área rural”, disse, afirmando que a Prefeitura já entrou com uma ação na justiça, a fim de solucionar o caso. “Minhas decisões sempre colocarão o interesse público em primeiro lugar”, completou.

 

IPTU

 

Enfatizando a necessidade de trabalhar de forma transparente em sua administração, o prefeito Paulo Duarte destacou a importância de deixar claro onde o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será aplicado. “Como prefeito quero dizer quanto arrecadamos e em qual área esse valor será aplicado. E esse será o nosso maior atrativo este ano” disse Duarte já adiantando que manterá os descontos de 30%.

 

O prefeito garantiu que as premiações vão continuar, mas haverá substituições. “Não quero ser mais um que incentiva a utilização de motos na cidade. Por isso, vamos premiar com algo que todos utilizem, como por exemplo, um televisor bacana para o contribuinte assistir a Copa do Mundo, em 2014”, contou, confirmando a permanência do carro zero quilômetro como maior prêmio.

 

Segurança

 

Mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura, o prefeito reforçou mais uma vez as parcerias que tem buscado na área de segurança pública. “O sujeito que se propõe ser prefeito não pode escolher que problema vai encarar”, declarou. “Vou agendar ainda esta semana uma reunião com a Polícia Civil e garantir todo o apoio da Prefeitura em prol da segurança pública na região, pois queremos um trabalho integrado”, enfatizou.

Skip to content