Série C da Copa Integração Popular teve 508 gols em 100 jogos

Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), a Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C de 2012 reuniu 35 equipes representantes de todas as regiões da cidade. Ao longo de quase quatro meses de disputas, foram marcados 508 gols em 100 jogos, média de mais de 5 por partida. A regional do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco foi a que mais reuniu competidores.

 

Foram onze times divididos em duas chaves. Consequentemente foi também a que teve mais jogos disputados e gols marcados: 33 e 177, respectivamente. O campeão foi o Nova Geração, que venceu a Cervejaria na final por 7 a 5 (placar agregado dos dois confrontos decisivos). A equipe vencedora também teve o artilheiro da disputa – Linneker, com 7 gols – e o melhor goleiro. Silvio sofreu 18 gols em 7 partidas.

 

No Jardim dos Estados, foram 10 times brigando pelo título, que ficou com o Planalto. A vitória de 1 a 0 na final contra o JD Junior garantiu a primeira colocação à equipe. Saulinho, autor do gol da decisão, foi o artilheiro da regional com 7 gols. O goleiro menos vazado foi Raul, do JD Junior. Nos 25 confrontos realizados no Jardim dos Estados a bola balançou as redes 98 vezes.

 

Mas a melhor média de gols por jogo foi registrada na região do Universitário. Em 24 confrontos foram marcados 148 gols, ou seja, mais de 6 por partida. O campeão foi o Universitário. Na decisão, a equipe goleou o Oriente por 4 a 1. O time campeão também indicou o goleador da regional (Bíbo marcou 13 vezes) e o melhor goleiro (Chico sofreu 15 gols em 8 jogos).
 

No Cravo Vermelho, seis times buscaram o titulo da Série C. Quem levou a melhor foi o 1º de Abril, que faturou o troféu ao vencer na final o Albuquerque por 2 a 1. Flávio Bagrinho, jogador do Santa Catarina, foi o artilheiro da região com 9 gols. O goleiro menos vazado foi Rohan, do 1º de Abril. Os artilheiros e os melhores goleiros de todas as regionais receberam troféus personalizados oferecidos pela Funec.

 

Todos os times campeões da Série C ainda receberam um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1,2 mil. Os vices ganharam, além das taças, R$ 1 mil. Os oito finalistas da Série C também estão classificados para a Série B da Copa Integração Popular de Futebol Amador. A competição começa no segundo semestre no campo da Esplanada da Nob. Campeão e vice se classificam para a Série A, realizada no estádio Arthur Marinho, onde estão reunidos os times mais tradicionais de Corumbá.

 

O Campeonato Amador de Corumbá é disputado desta forma desde 2005. “É uma forma de promover a integração por meio do esporte e de fomentar o surgimento de novos talentos”, avaliou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior. “Na Série C, por exemplo, um jogador só pode atuar por uma regional, o que acaba abrindo espaço para os jovens atletas”, completou Miranda.

Skip to content