CCZ faz plantão neste feriadão para vacinar animais contra raiva

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde de Corumbá está com um plantão durante este feriadão, para vacinar animais contra a raiva. A campanha é destinada à imunização de cães e gatos a partir de quatro meses de idade e faz parte de uma estratégia adotada pela Prefeitura para manter a cidade sem casos da doença. É o que informa a responsável pelo setor de profilaxia da raiva do Centro, a médica veterinária Stephanie Lins.

Os proprietários de animais devem procurar o Centro de Zoonoses, no Bairro Guató, no horário das 07h30 às 17 horas, inclusive durante o almoço. Durante os dias normais da semana, a imunização acontece no período das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. A vacina está disponível no CCZ desde o dia 20 de outubro.

Stefhanie informa ainda que, a partir do dia 12 de novembro, a Prefeitura estará com pontos fixos pela cidade, sempre aos sábados, para imunizar cães e gatos da cidade. O cronograma deverá ser divulgado posteriormente e os trabalhos vão até o dia 10 de dezembro. Corumbá não registra caso da doença desde julho de 2008.

Skip to content