Produtos apreendidos pelos fiscais de posturas da Prefeitura de Corumbá foram entregues na manhã desta quinta-feira (11), à Receita Federal, que dará destinação adequada ao material. A apreensão é resultado das operações realizadas na área central da cidade, principalmente junto aos vendedores ambulantes que ‘montam' seus pequenos comércios de forma irregular, pelas calçadas, atrapalhando o tráfego de pedestres, concorrendo de forma ilegal com os comerciantes estabelecidos no perímetro, que pagam seus impostos em dia.
Segundo o chefe de fiscalização da Superintendência de Serviços Urbanos da Prefeitura, Célio do Nascimento Soares, foram entregues à Receita Federal cerca de 500 quilos de produtos que entraram de forma ilegal no País, oriundo da Bolívia. "São DVDs, CDs, roupas, spray de espuma, além de produtos eletrônicos, tudo mercadoria que estava sendo comercializada de forma ilegal na cidade", informou o fiscal, deixando claro que as "apreensões acontecem em último caso. O nosso objetivo é desobstruir as calçadas, liberá-las para o pedestre", enfatizou.
As ações são realizadas por fiscais ligados à pasta da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, com apoio da Guarda Municipal. "Tudo que é apreendido é encaminhado para a Receita que dá destinação adequada ao material, inutilizando ou mesmo doando às instituições filantrópicas", concluiu Célio Nascimento.