Corumbá tem o estádio mais confortável do Mato Grosso do Sul

A Seleção Brasileira Sub-20, o Botafogo e hoje (21) o máster do Flamengo atestaram a excelente qualidade do estádio Arthur Marinho. Tendo passado por uma grande reforma entre 2008 e 2009, a praça esportiva é digna da história e da tradição futebolística de Corumbá. Nesta intervenção, o local ganhou 1.813 assentos de acrílico para o maior conforto dos torcedores, além de uma tribuna de honra com 264 poltronas. A Prefeitura Municipal investiu também na estrutura da cobertura e nas oito cabines de rádio, hoje todas dotadas de sistema de refrigeração.

Além disso, foram implantados corrimãos para facilitar o acesso. A arquibancada descoberta também foi totalmente recuperada, com nova pintura, corrimãos e outros itens necessários para a segurança do torcedor. Todas estas obras garantem acomodação para cinco mil torcedores. O estádio ganhou cinco hidrantes instalados em pontos estratégicos, além de 23 extintores. Um portão foi aberto para uso exclusivo de ambulâncias e viaturas policiais. Na Rua Cyríaco de Toledo, foram construídas mais duas saídas de emergência, para maior segurança do público.

Os banheiros e vestiários também foram recuperados, bem como as instalações hidráulicas. A rede elétrica de baixa tensão, que praticamente não existia mais, foi instalada, possibilitando o funcionamento do placar eletrônico instalado pela prefeitura. Já as torres de iluminação foram inauguradas em um amistoso entre o Corumbaense e a Seleção Sub-20, que meses mais tarde foi vice-campeã mundial da categoria.

No Campeonato Estadual deste ano, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) estreou a maca móvel (única em todo o Estado) e a placa eletrônica de substituição. Com todos os equipamentos e obras, a prefeitura já investiu quase R$ 2 milhões no Arthur Marinho. Casa do Corumbaense Futebol Clube no Estadual, o estádio tem a melhor média de público desde 2007, quando o Carijó da Avenida retornou para a elite do futebol sul-mato-grossense.

Nova Corumbá

Para atender a população da parte da cidade, prefeitura investiu R$ 550 mil na praça da Nova Corumbá. Reinaugurada em julho do ano passado, o local é dotado de equipamentos necessários para assegurar a prática do esporte e lazer de toda a comunidade da região. Conta com campo de futebol, quadra polivalente (futsal, vôlei, basquete e handebol), quadra para vôlei de areia, playground, pista para caminhadas, equipamentos de ginástica, pergolados com mesas para jogos, quiosque com lanchonete, sistema de iluminação, além de urbanização e paisagismo.

A praça garante a comunidade maior segurança para prática de atividades esportivas e de lazer. Conta com alambrados no campo de futebol e nas quadras esportivas. É dotada ainda de equipamentos de acessibilidade para atender pessoas portadoras de deficiências, facilitando inclusive a prática de caminhadas. O espaço permite maior integração de toda a comunidade, além de incentivar os jovens à prática esportiva, eliminando a ociosidade.

Todos os espaços são iluminados. O campo de futebol, por exemplo, é dotado de 40 luminárias, instaladas em 10 torres, cada uma com potência de 1000 watts. As quadras de vôlei de areia e poliesportiva contam, cada uma, com oito luminárias de vapor metálico instaladas em quatro torres, o que há de melhor em termos de iluminação. O projeto servirá de referência a outras obras que a prefeitura pretende implantar na cidade, contando inclusive com pista para caminhadas, passeios interno e externo, todos com piso especial para atender pessoas portadores de necessidades especiais.

Skip to content