Clóvis Neto |
Além de formar trabalhadores para a pavimentação, o projeto permite a participação deles em uma série de atividades sociais |
Os moradores do bairro Generoso atendidos pelo projeto Se Essa Rua Fosse Minha serão contemplados com uma Manhã de Lazer, neste sábado (20). O evento está programado para o período das 8h às 12 horas, nas dependências da Creche Municipal Rosa Joseti. O evento faz parte da programação social do projeto e, conforme a secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, destina-se à comunidade beneficiada pela ação que está em sua sexta etapa, atendendo adultos e crianças, que contarão com oficinas e palestras a cargo da Secretaria Executiva de Educação.
Idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, o projeto envolve todas as pastas da Administração municipal. Além de formar trabalhadores e prepará-los para realizar a pavimentação das ruas e alamedas das localidades onde residem, a iniciativa permite também a participação deles em uma série de atividades sociais, envolvendo toda a família e a própria comunidade da localidade atendida.
O evento do próximo sábado é uma das ações sociais previstas, que, conforme a secretária, também atenderão outras regiões da cidade. Já estão programados eventos nas escolas Clio Proença, no dia 27, e na Escola Cássio Leite de Barros, no dia 10 de abril. As atividades contarão ainda com as secretarias executivas de Meio Ambiente e de Saúde, a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal e a Fundação de Esportes de Corumbá.
A etapa
Esta sexta etapa do Se Essa Rua Fosse Minha está levando benefícios a moradores dos bairros Generoso e Kadiwéus, além dos conjuntos Pantanal, Primavera, Piúva e Cherogamy I. A pavimentação com lajotas sextavadas é executada por uma equipe de calceteiros, formada pela prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Eles também são responsáveis pela fabricação das lajotas.
O projeto é realizado com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) e, somente nesta etapa, estão sendo pavimentados
Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional