O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 12, mas mantém serviços considerados essenciais em funcionamento que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos, como os abrigos, creches, centros de saúde, além de varrição e coleta de lixo.
Neste dia, os centros de saúde funcionam normalmente, bem como o Pronto Socorro Municipal. Estarão atendendo a comunidade corumbaense as Unidades Básicas de Saúde da Família São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Enio Cunha, na alameda Tamengo, bairro da Cervejaria; Popular Velha, na rua Teodomiro Serra, Popular Velha; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor.
Funcionam também as Unidades de Saúde da Família Breno de Medeiros, na rua Ciríaco de Toledo, Popular Nova; Paulo Maissato, na rua Ciríaco de Toledo, Nova Corumbá; Kadwéus, na rua Ciríaco de Toledo, no Kadwéus; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, no Maria Leite; Dom Bosco, rua Dom Aquino, bairro Dom Bosco; Aeroporto, na rua Alan Kardec, no Aeroporto; Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, no centro da cidade.
Vão funcionar ainda as Unidades Básicas de Saúde Luis Fragelli, na rua Eugênio Cunha, bairro Universitário, e Humberto Pereira, na rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Outros postos serão o Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro; Centro Integrado de Saúde, no antigo mercado municipal, centro.
O ato, de número 610, assinado pelo chefe do executivo corumbaense, diz que os titulares das secretarias, fundações e autarquias poderão determinar outros serviços considerados necessários à comunidade.
Entre as unidades que manterão atendimento normal ao público nesta sexta-feira, está a Central de Atendimento ao Contribuinte, localizada na rua Frei Mariano, 642. É que a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vence hoje, 12 de junho, e os trabalhos estão mantidos no período das 8h às 17h.
A unidade é responsável pela emissão do carnê do IPTU contendo a segunda e demais parcelas do imposto, cujo pagamento pode ser feito no próprio local, ou mesmo nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e nas Casas Lotéricas.