Pedro La Colina se apresenta nesta sexta-feira, no terceiro dia da 6ª edição do Festival América do Sul. O show acontece às 21h50 no Palco Brasil, localizado na avenida General Rondon, em Corumbá. O artista é um dos maiores interpretes da musica Latina que atuam no Brasil, apresenta o melhor e mais completo show Afro Latino já produzido no País. Natural de Antofagasta, Chile, o cantor e percussionista vêm ganhando grande prestígio nos meios artísticos, apresentando sempre um trabalho de alta qualidade.
Sua trajetória teve início em 1990, com a criação da banda “El Combo”, junto com o arranjador, compositor e pianista cubano Pepe Rodriguez, de Guantanamo, e com o saxofonista, Felipe Lamoglia, de Havana.
Pelo público, músicos e críticos do gênero, ele é considerado o nº1 da salsa no Brasil. Presta calorosa homenagem aos grandes compositores e intérpretes da música caribenha, especialmente como Benny Moré, Willy Chirinos, Oscar D’ Leon, NG La Banda, Issac Delgado, Ruben Blades, Buena Vista Social Club e outros, cantando também salsa, chá-chá-chá, rumba, mambo, guaguancó e muito mais. Também interpreta timba cubana e salsa porto-riquenha, com muita “salsa pesada” de artistas como Issac Delgado, Los Van Van, El Gran Combo, Hector Lavoe entre outros.
Seu novo projeto Salsa Samba Club, é fruto da mistura das raízes da arte e da música afro-latina. E é dessa fusão que surgem muitas novidades, mesclando canções de Johnny Alf, Djavan, João Donato, Cartola, Dominguinhos e Chico Buarque, Thomas Roth&Luis Guedes entre outros, com ritmos afro latinos, como o Mambo, Son, Cha cha chá , Merengue, Guajira e Salsa. “Estamos proporcionando uma nova versão musical, na qual a poesia das composições brasileiras (MPB) une-se ao calor dos ritmos afro-cubanos”, diz Pedro La Colina.
Paralelamente à sua carreira nos palcos, La Colina presta sua voz para diversas marcas de prestigio gravando as versões em espanhol de trilhas e jingles publicitários. Coca-Cola, Volkswagen, Pumpers, Natura, Ford, Quacker e muitos outros fazem parte do seu portifólio.
Recentemente, participou da produção do documentário “Por los caminos del Che” gravando a percussão, cantando na trilha sonora e participando da narração dos 10 capítulos. (Assessoria FAS)