Abertura da Mostra de Teatro leva ótimo público ao Porto Geral

 Prefeitura de Corumbá
  

 “Conto da Cantuária” mostrou arte do teatro de rua

Mais de trezentas pessoas acompanharam a abertura oficial da II Mostra de Teatro de Corumbá, realizada na noite de ontem, 8 de outubro, no Porto Geral. Após uma breve cerimônia, os grupos Imaginário Maracangalha e Associação Trama de Circo, ambos de Campo Grande, divertiram o grande público presente na arena montada especialmente para os espetáculos.

A primeira peça encenada foi o “Conto da Cantuária”, que tratou de forma simples, através da vertente do teatro popular, temas como a ganância, a traição e o medo da morte. “É sempre muito especial se apresentar em Corumbá. O público é muito receptivo, animado, o que é muito legal para arte”, comentou Fernando Cruz, diretor e ator do espetáculo.

Em seguida, os atores da Trama de Circo mostraram toda a arte e graça do mais famoso personagem circense de todos os tempos: o palhaço. Interagindo com o público, brincado com as crianças e até desafiando o secretário executo de Turismo, Carlos Porto – que na oportunidade representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira – para um bem humorado duelo ao melhor estilo faroeste, os atores envolveram e arrancaram muitos risos platéia.

“Esta é a primeira vez que trazemos esse show para o interior do Estado”, disse Anderson Lima. “Nossa intenção é tirar o estigma de que o palhaço é coisa apenas de criança e desassociar o personagem de coisas negativas, como a corrupção”, explicou o artista. A Trama de Circo é formada por três grupos da Capital do Estado (Flor e Espinho, Circo do Mato e Heyokah) que unem num só espetáculo diferentes funções do palhaço.

Para Carlos Porto, a mostra é uma oportunidade a mais para formação de público e platéia no município. “A Mostra de Teatro, assim como todo o Festival Pantanal das Águas, vem melhorando a cada ano, muito graças ao envolvimento da população”, afirmou o secretário. Porto também agradeceu aos patrocinadores do evento. “A iniciativa privada tem sido uma grande parceira.”

A II Mostra de Teatro integra o Festival Pantanal da Águas, que começou ontem e vai até o domingo, dia 12. Nesta quinta-feira, a peça “Socorro, minha casa é uma comédia” é a atração na arena de espetáculos do Porto Geral. A apresentação começa às 20 horas. O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá e da TV Morena.

Skip to content