Escolas da Reme animam domingo do Arraial do Banho de São João

 Prefeitura de Corumbá

  

 Escolas da Reme apresentaram danças típicas e quadrilhas juninas

A terceira noite do Arraial do Banho de São João no Porto Geral de Corumbá, neste domingo, 22 de junho, contou com participação das escolas Delcídio do Amaral e Izabel Correa – da Rede Municipal de Ensino (Reme) – que apresentaram danças típicas e quadrilha junina para um público de cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativas do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Além das barracas de alimentação, que ofereciam os mais variados pratos e bebidas, a premiação oferecida na brincadeira do pau de sebo chamou atenção de quem foi à rua Manoel Cavassa. Entre os prêmios, para quem superasse o obstáculo de cerca de 5 metros de altura, estavam telefones celulares.  A noite de domingo ainda reservou como atrações shows musicais com Zezinho do Forró e Os Tradicionais. Também animou a noite a Quadrilha de Ritmos, de Ladário.

O secretário executivo de Turismo, Carlos Porto, avaliou as três primeiras noites da festa de São João como “extremamente positivas”. “Nesses três primeiros dias tivemos mais de 30 mil pessoas participando dos festejos”, afirmou o secretário, lembrando que a expectativa da Prefeitura é que cerca de 100 andores desçam ao Porto para o banho do Santo nas águas do rio Paraguai nesta segunda-feira, dia 23. “Temos 87 andores cadastrados, com endereço e todas as informações sobre cada um”, destacou. Na abertura do Arraial, sexta-feira, dia 20, de acordo com dados da PM, foram 10 mil pessoas. O sábado, 21, contabilizou público total de 12 mil pessoas.

Para esta segunda-feira, 23 de junho, a programação prevê para o Porto Geral a instalação do Mastro com Cururueiros e Siririzeiros, e apresentação da Quadrilha Oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá. Exatamente à meia noite, haverá queima de fogos. No palco central, shows com Lenilde Ramos, Américo e Nando e banda, além da grande atração da madrugada de 23 para 24 de junho, com a dupla João Bosco e Vinícius.

A segurança do evento conta com policiamento ostensivo e preventivo com 30 homens do 6º Batalhão da Polícia Militar, 40 guardas municipais, 60 seguranças particulares e apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. A Guarda Municipal disponibilizou equipes com detectores de metais e instalou dez câmeras em pontos estratégicos para monitorar as áreas de maior concentração popular.

Skip to content