Zeca do PT prestigia Arraial do Banho de São João em Corumbá

O ex-governador Zeca do PT confirmou presença no Arraial do Banho de São João na noite desta segunda-feira, em Corumbá. Ele é um dos convidados do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para participar da maior festa junina do centro oeste brasileiro. Está com chegada prevista para às 13h.

Zeca, enquanto governador, foi um dos maiores parceiros da Prefeitura de Corumbá para o fortalecimento do Banho de São João que, hoje, busca o titulo de Patrimônio Imaterial junto ao Ministério da Cultura, através do IPHAN. Ele participa do ponto alto das festividades, cuja expectativa é pela descida de cerca de 100 andores pela Ladeira Cunha e Cruz, para banho da imagem do Santo no rio Paraguai.

A programação nesta segunda-feira é especial. Durante o dia, as escolas públicas e particulares também descem a ladeira para banhar o Santo no rio e, às 19h, acontece a abertura do quarto dia da festa, no Porto Geral, totalmente decorado e com barracas com comidas e bebidas típicas e pau-de-sebo.

Também às 19h, acontece a missa em homenagem a São João na Igreja Nossa Senhora da Candelária. às 20h, quadrilhas com a Escola Municipal Clio Proença, Anjos Dourados Adulto e Quadrilha Brasileira do Grupo “No Embalo, sem Tricô e nem Crochê”.

às 22h30, descida do Andor Oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá, com as presenças das autoridades locais e convidadas, para o banho do Santo no rio Paraguai. A concentração será no Instituto Luis de Albuquerque (ILA), sede da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá.

No Porto Geral, acontece a instalação do Mastro com Cururueiros e Siririzeiros, e apresentação da Quadrilha Oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá. Exatamente à meia noite, haverá queima de fogos. No palco central, shows com Lenilde Ramos, Américo e Nanda e banda, além da grande atração da madrugada de 23 para 24 de junho, com a dupla João Bosco e Vinícius.

Skip to content