Grupo Rastapé dá entrevista coletiva esta noite

 Divulgação

  

 Grupo Rastapé tem nove anos de formação

O Grupo Rastapé, primeira grande atração do Arraial do Banho de São João de Corumbá –que começa nesta sexta-feira, dia 20, e vai até terça-feira, 24 de junho no Porto Geral – dará entrevista coletiva à Imprensa hoje às 22 horas no camarim, que fica ao lado do palco instalado na ladeira José Bonifácio.

Depois da entrevista, o grupo que é composto por dois paulistas e uma família de paraibanos sobe ao palco ao som da sanfona, da zabumba, triângulo e muita alegria, prometendo trazer o melhor do forró. Formado em 1999, o Rastapé tornou-se um dos expoentes do forró universitário. Nessa época, vários jovens do sudeste do país, impulsionados por trios como Virgulino, Sabiá e Xamego, trocaram a mania de fazer rock nas garagens, por fazer forró nas praias, praças e festas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais  

O grupo contribuiu para um verdadeiro “boom” do forró entre os jovens de classe média. Em 2000 lançaram pela Deck Disc o primeiro disco, “O Som do Forró”, interpretavam clássicos do gênero como: Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Pouco tempo depois lançaram o segundo disco, “Fale Comigo”, desta vez com composições próprias. A partir daí o sucesso não parou mais. O forró finalmente foi para a mídia e o Rastapé, em especial, decolou e figura no topo das paradas até os dias de hoje.

Skip to content