São João: uma noite animada e tranquila ontem no Porto-Geral

A abertura do Arraial do Banho de São João, ontem à noite, correspondeu às expectativas dos organizadores. A animação tomou conta da primeira noite do evento e cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Porto-Geral, segundo a Polícia Militar.

Boa música, premiação do concurso de andores e a participação das escolas públicas com suas quadrilhas garantiram o clima junino pantaneiro na orla portuária, onde, em toda a sua extensão, destaca-se a decoração colorida com bandeirolas e balões luminosos montada pela Prefeitura Municipal.

A baixa e repentina temperatura – 14 graus – não desanimou os que foram conferir os shows da noite. A dupla corumbaense Marcos e Misael animou o público com o melhor do sertanejo.

A meia noite, o grupo Rastapé subiu no palco ao som da sanfona, da zabumba, triângulo e muita alegria. O público correspondeu à animação e a primeira noite do arraial foi encerrada com clássicos do gênero de autoria de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Alceu Valença.

Segurança

Foi também uma noite tranqüila, sem ocorrências policiais, resultado do policiamento ostensivo e preventivo montado com a participação de 30 homens do 6º Batalhão da Polícia Militar, 40 guardas municipais, 60 seguranças particulares e ainda o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Para reforçar a segurança, a Guarda Municipal disponibilizou equipes com detectores de metais e instalou dez câmeras em pontos estratégicos para monitorar as áreas de maior concentração popular.

Skip to content