Começa segundo semestre nas escolas da Rede Municipal

 Prefeitura de Corumbá

  
Retorno às aulas no CAIC aconteceu na manhã de hoje

Os 17.533 alunos estão retornando aos bancos escolares na Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira, 28 de julho, cumprindo um cronograma estabelecido no início do ano letivo que prevê 200 dias de aulas. O encerramento está marcado para 10 de dezembro nas 16 escolas da região urbana, seis rurais pólos (incluindo as extensões) e nos dois centros de educação integrada.

Para este segundo semestre a Secretaria Executiva de Educação estabeleceu um programa de reforço escolar. Segundo a secretária Lígia Maria Baruki e Melo, será desenvolvido paralelamente às aulas normais, em períodos diferentes. Serão atendidos alunos, cujo rendimento foi considerado abaixo do desejado durante o primeiro semestre.

De imediato, a Educação está abrindo salas de reforço nas escolas Luis Feitosa Rodrigues, Almirante Tamandaré e CAIC Padre Ernesto Sassida, que atenderão crianças residentes nas regiões, bem como no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer e no prédio da Cripan, no Cristo Redentor, que através de sua diretoria, cedeu as instalações para a Prefeitura para desenvolvimento desse programa.

Lígia explicou que o programa começa ser desenvolvido para fazer com que os alunos melhorem rendimento, evitando reprovações e, até mesmo, evasão escolar. O baixo rendimento desses alunos foi apontado através do levantamento estatístico do índice de aproveitamento bimestral, na Provinha Brasil e na oitava série, como parte do plano de metas Todos Pela Educação.

Outra novidade é que o retorno dos alunos às salas de aula para este segundo semestre, acontece junto com o início das atividades de 90 novos professores aprovados em concursos públicos e que tomaram posse na semana passada. São profissionais que reforçam o quadro efetivo da REME, que conta hoje com 810 integrantes.

Skip to content