Acessibilidades do centro estão sendo urbanizadas

Além do plantio de mudas em toda a cidade, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, ligada à pasta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, está também urbanizando os canteiros implantados nas acessibilidades que a Prefeitura está construindo na área central da cidade, nos cruzamentos das ruas Antônio Maria Coelho com a Cuiabá, e na Frei Mariano com a Cuiabá.

“Já fizemos este trabalho nas quatro implantadas no ano passado e, agora, iniciamos o mesmo serviço nas acessibilidades que estão sendo construídas”, afirmou a secretário Luciene Deová. Segundo elas, todas estão recebendo mudas de lírio do vento, espécie que se adaptou ao clima pantaneiro.

Luciene destaca que, além da boa adaptação, já há comerciantes “adotando” o espaço, a exemplo do que acontece na rua Delamare com a 15 de Novembro. No local, o proprietário da lanchonete Verde Frutti, contribui com a Prefeitura, regando o local todos os dias. “Isto é importante para preservar o espaço. Eles estão nos ajudando, apesar da Prefeitura regar estes locais todos os dias”, diz, acreditando que outros também farão o mesmo.

As rotatórias e as praças também fazem parte do cronograma da Prefeitura. Luciene explicou que estes locais receberão serviços de manutenção, além de plantio de grama, principalmente, já adquirida pelo poder executivo.

Paralelo ao plantio das mudas e manutenção das praças e rotatórias, uma equipe do setor de Educação Ambiental retomou as campanhas de conscientização nas escolas. O trabalho será estendido à comunidade durante o Festival Pantanal das Águas, com foco na preservação ambiental.

Skip to content