Direitos Humanos: homenageados definidos na próxima semana

A definição das 60 personalidades que serão homenageadas pela Prefeitura de Corumbá, no dia 28 de novembro, pelo trabalho realizado em defesa dos Direitos Humanos na região acontecerá na próxima semana. A Subsecretaria de Ações da Cidadania – que coordena a iniciativa – se reunirá com a executiva do Fórum Permanente de Entidades Não Governamentais de Corumbá e Ladário (Forumcorlad) e com instituições que atuam na defesa e preservação dos Direitos Humanos para definir os nomes.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Corumbá, a homenagem integra as comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrados em 10 de dezembro. A atividade também faz parte da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. O subsecretário de Ações da Cidadania, Arturo Ardaya, informou que as indicações de homenageados ainda são recebidas.

O evento trará à cidade a biofarmacêutica cearense Maria da Penha. Considerada símbolo contra a violência doméstica, ela viu seu nome batizar a Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sancionada pelo presidente Lula, no dia 7 de agosto de 2006.

Para a escolha dos homenageados, a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, por intermédio da Subsecretaria de Ações da Cidadania, encaminhou cartas para 140 entidades pedindo a indicação de cinco nomes. Cada uma das indicações – por entidade representativa – deveria ser acompanhada por uma justificativa esclarecendo os motivos da indicação.

Skip to content