Ruiter confirma vinda de presidente do Ibama em novembro

 Adriano Machado/Ibama

  
Roberto Franco visita Corumbá no início de novembro

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira confirmou no início da manhã de hoje (23), a vinda do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco. A visita acontece na primeira semana de novembro, Na agenda, assuntos ligados ao setor ambiental.

O convite ao presidente foi feito pelo prefeito Ruiter Cunha e pelo deputado Paulo Duarte durante o encontro de ontem, quarta-feira, em Brasília, quando foram tratadas questões ligadas à siderúrgica da MMX, instalada no município. Roberto Franco estará acompanhado do presidente do Instituto Internacional Social Ambiental Chico Mendes, Rômulo Mello.

No encontro com Roberto Franco, Ruiter, que estava acompanhado do governador André Puccinelli, deputado estadual Paulo Duarte e de técnicos ambientais do governo do Estado, apresentou os impactos sócio-econômicos que o fechamento da siderúrgica poderia provocar na região.

O chefe do executivo municipal enfatizou a importância da siderúrgica da MMX para agregar valor ao minério extraído das jazidas dentro da própria da cidade. Ruiter e Puccinelli reiteraram ao presidente do Ibama o compromisso de fiscalizar todas as regras ambientais exigidas pela legislação vigente.

Recentemente, o empresário Eike Batista afirmou que pode fechar a empresa devido à aplicação de multas, no valor de R$ 29,4 milhões, por uso de carvão sem comprovação de origem.

Hoje, Ruiter está no Rio de Janeiro, participando do lançamento da operação do transporte ferroviário de passageiros – o “Trem do Pantanal” –, durante o 36º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens, que acontece até amanhã na capital fluminense. No evento, Corumbá está divulgando suas potencialidades para os operadores nacionais do turismo.

Skip to content