FPA: para Ruiter, parcerias fortalecem calendário de eventos

 Prefeitura de Corumbá

  
Lançamento foi uma mostra do que será a festa

O Festival Pantanal das Águas será aberto nesta quarta-feira, dia 8 de outubro, e é mais um evento que enriquece Corumbá. Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, o evento é mais um resultado de fortes parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada, “segredos da consolidação do calendário de eventos da cidade”.

O festival é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a TV Morena Corumbá. Reúne em um só momento, eventos consolidados que fortalecem cada vez mais a cidade de Corumbá como um destino de grandes acontecimentos turísticos, esportivos e culturais do centro oeste brasileiro.

“É um encontro que deu certo. Mistura o que temos de melhor, a natureza e o samba, a arte e a pesca”, resumiu o prefeito. Para ele, tudo isto é fruto de uma “parceria forte” estabelecida quatro anos atrás. Até então, o festival se resumia apenas à pesca e à travessia à nado no rio Paraguai. A cultura foi agregada ao esporte e o resultado está sendo altamente positivo.

“O festival é um evento que alegra nossa gente, a mesmo tempo em que reforça a vocação da nossa terra, e o sucesso de fortes parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada”, destacou.

Lembra que parceria é sinônimo de desenvolvimento. “Trás mais brilho ao calendário de eventos de Corumbá, uma conquista importante que diversifica nosso turismo, dá acesso à cultura, proporciona lazer, além de movimentar a nossa economia, gerando renda para a cidade”.

Zilmar Melatte, diretor geral da Rede Mato-grossense de Televisão, também destaca a importante parceria estabelecida com a Prefeitura de Corumbá a partir de 2005. Disse que foi “importante e mostrou que é possível fazer muito mais, além do festival de pesca”, evento que acontece na cidade já há 25 anos.

O secretário Carlos Porto, por sua vez, cita que o evento, além de ser um marco para a consolidação do calendário de eventos, já faz parte da história de Corumbá, e que tudo está acontecendo no ano em que a cidade comemora seus 230 anos.

Porto fez a apresentação da programação do festival que, mais uma vez, terá artistas de renome como Margareth Menezes, Leci Brandão, Grupo Pixote, Diogo Nogueira, Sombrinha, bateria da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro, além de grupos locais, mostra e oficinas de teatro.

Skip to content