Travessia do Rio Paraguai é destaque no Esporte Espetacular

A travessia a nado do rio Paraguai foi destaque neste domingo, 05 de outubro, no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. A reportagem foi feita em maio em Corumbá, pelo jornalista Régis Resing, um dos principais repórteres esportivo da televisão brasileira.

A reportagem teve apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Turismo e da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec); Marinha do Brasil; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar Ambiental, e da TV Morena, filiada da Globo.

O jornalista utilizou dois câmeras, um da própria Rede Globo, que o acompanhava, e o segundo da TV Morena. Ele acompanhou todo o trajeto, tanto na água, dentro de uma pequena embarcação, como em terra, aguardando a chegada dos nadadores, do Corumbaense Futebol Clube e convidados.

“Foi emocionante. Teve mãe chorando, torcida e até um herói, um senhor de 60 anos, que salvou uma das nadadoras”, disse Resing na época, após a gravação. Ele se referia Adilson Souza Santos que, durante o trajeto, percebeu algo errado com uma das competidoras.

“Ela estava atrás de mim. Vi apenas o seu braço e notei que estava se afogando. Retornei e consegui pega-la já debaixo d’água”, disse o veterano nadador, demonstrando cansaço, após o ato heróico.

Skip to content