Geração Olímpica promove encontro de natação e futebol

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), realiza no sábado, 18 de outubro, o segundo encontro do projeto “Geração Olímpica”. O evento reunirá 450 atletas que participam das modalidades de natação e futebol. As disputas serão das 08h às 12 horas.

O Centro Popular de Esporte; Cultura e Lazer sediará o segundo Festival de Natação, que contará com a participação de 300 alunos que integram essa modalidade esportiva no projeto. Outros 150 jovens participarão das atividades do segundo encontro das Escolinhas de Futebol do Geração Olímpica, no Campo da Esplanada da Nob.

O encontro, explicou o diretor-presidente da Funec, professor Heliney de Miranda Junior, tem como principal objetivo proporcionar às crianças e jovens – atendidos pelo projeto – “um momento lúdico de lazer e competição saudáveis”. Miranda enfatizou ainda que a competição “só vale a pena se ensinamos a nossas crianças que na vida assim como no esporte, se ganha e se perde, mas sempre se aprende lições de nossas ações”.

O projeto Geração Olímpica foi criado em 2006 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para garantir às crianças e jovens do município a oportunidade de aprender uma prática esportiva, além de proporcionar atividades que envolvam lazer e cidadania.

Neste ano cerca de 850 crianças e jovens (com idades de 7 a 15 anos) são atendidos pelo projeto nas modalidades de natação; vôlei; atletismo; xadrez; tênis de mesa; tênis e futebol. A cada sábado, duas modalidades esportivas integrarão as ações do segundo encontro do projeto “Geração Olímpica”. 

Skip to content