Programas voltados para juventude promovem encontro

 Prefeitura de Corumbá

  

 Encontro reúne adolescentes de Corumbá e Ladário

Adolescentes atendidos pelos programas Agente Jovem, de Corumbá, e Projovem, de Ladário, participam de uma confraternização durante todo o dia de hoje, 17 de outubro. O encontro acontece em uma chácara na cidade de Ladário e tem como objetivo a troca de experiências entre os participantes e o fortalecimento das ações nos dois municípios. No evento, os jovens participam de atividades culturais; esportivas, além de assistirem a palestras educativas.

adolescentes (com idades entre 15 e 17 anos). Durante o período de capacitação, que dura um anos, eles recebem aulas de informática e de violão e também orientações com o grupo de apoio psicológico e atividades de dinâmicas para jovens com estagiárias do curso de Psicologia, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A inclusão no programa ainda rende auxílio financeiro aos adolescentes.

“Nosso principal objetivo é tornar estes jovens, que enfrentam condições de vulnerabilidade social, em protagonistas e leva-los a se reconhecerem como cidadãos”, disse Flávia Cecília Silva de Arruda, coordenadora e psicóloga do Agente Jovem de Corumbá. Por sua vez, o coordenador do Projovem de Ladário, Adriano Miguel da Silva, destacou que o programa traz grande “retorno social”.

Skip to content