Ruiter, Paulo Duarte e José Antônio se reúnem com Giroto

 Divulgação
  

Ruiter, Paulo Duarte e José Antonio reunidos com Giroto 

Depois de cumprir agenda em Brasília, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira se reuniu hoje com o secretário estadual de Obras Públicas e Transporte, Edson Giroto, em Campo Grande, para tratar de projetos de infra-estrutura em parceria com os governos federal e estadual. São obras que beneficiarão Corumbá com mais casas populares e asfalto.

Participaram do encontro o deputado estadual Paulo Duarte (PT) e o prefeito eleito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT). Ruiter informou que tratou com o secretário da tramitação do projeto de financiamento via Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) pelo Estado, que também destinará recursos para Corumbá.

“Temos importantes projetos para o município, resultado dessa parceria com a União, o Estado e a bancada federal, e a nossa expectativa é de otimismo com relação a liberação dos recursos e execução imediata das obras”, disse o prefeito, que está retornando a Corumbá de carro, na tarde desta quinta-feira.

Ações integradas

O secretário adiantou ao prefeito que o Estado iniciou o processo licitatório da complementação do asfaltamento do bairro Maria Leite, cujos recursos foram garantidos por meio de emenda do deputado federal Vander Loubet (PT). Os projetos também contemplam a orla portuária da cidade e obras de infra-estrutura para a Estrada-Parque.

A reunião com Giroto foi importante também para fortalecer a parceria entre o Município e o Estado. O prefeito e o deputado Paulo Duarte enfatizaram que essa união de esforços deve se estender ao vizinho município de Ladário, que necessita de grandes investimentos em infra-estrutura e melhoria da qualidade de vida dos ladarenses.

Skip to content