Campeonato Amador tem média de 4,4 gols por partida

O Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série A de 2008 chega na sua fase final com a excelente média de 4,4 gols por jogo. Em 40 partidas disputadas até aqui, a bola balançou as redes em 179 oportunidades. Destaque para o atacante Edê, do Enira, que marcou 9 gols em seis jogos e assumiu a artilharia da competição. Ele foi um dos heróis do time na conquista da classificação para a final, que começa a ser disputa neste sábado.

Autor do terceiro gol do Enira, já nos acréscimos, Edê alcançou o jogador Paulo Bailarino, do Amigos, que também deixou sua marca por 9 vezes, mas em 7 jogos. Apesar do Amigos ser eliminado do Amador ainda na segunda fase da competição, Bailarino se manteve como principal goleador desde o começo da disputa.

Mas Edê não está sozinho na disputa do título de artilheiro da LEC/FUNEC em 2008. Roggers, do Brandão Júnior, tem 7 gol em 6 partidas e está vivo na briga. Como foi expulso no último jogo, quando o Brandão venceu a A. Castro por 3 a 0 e se garantiu na final, Roggers desfalca sua equipe neste sábado.

O Enira também tem problemas. Juninho, expulso depois de marcar o quarto gol da equipe na semifinal, que livrou o time da disputa de pênaltis, fica fora do primeiro jogo. Ele levou cartão vermelho por tirar a camisa durante a comemoração do gol, marcado aos 49 do segundo tempo.

A primeira partida da decisão acontece às 19 horas do próximo dia 29 no campo da Esplanada da Nob. O Campeonato de Futebol Amador é realizado pela Liga de Esportes de Corumbá (LEC) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC).

Skip to content