Liane Dresch mostra sua arte inspirada no Pantanal

 Prefeitura de Corumba

  
Liane Dresch expõe no ILA até 18 de dezembro

Inspirada nas belezas pantaneiras, a gaúcha Liane Dresch está expondo todo o seu talento na 1ª Mostra de Arte e Artesanato – Arte no Cotidiano, aberta na noite de ontem, quarta-feira, no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA). São telas e esculturas, resultados de 18 anos de trabalho, que a população terá oportunidade de conhecer até o dia 18 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 07hh30 às 16hs30.

A mostra conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá. Além das telas, a artista apresenta também uma série de esculturas e móveis, que dão um toque todo especial na decoração de qualquer tipo de ambiente, transformando-se em uma arte utilitária, como ela própria define.

Emocionada, Liane Dresch disse que as belas imagens pantaneiras foram decisivas quando optou pela pintura, como um projeto de vida. A técnica, conforme ela, veio com o tempo e aprimorada com os cursos realizados desde que chegou a Corumbá. Com o professor Márcio Pena, aprendeu muito.

As telas expostas no ILA, retratam belas imagens pantaneiras, além de antigos casarões da região ribeirinha. Há também um belo quadro, a casa onde morou o dr. Gabi (Gabriel Vandoni de Barros), que chamou a atenção de quem passou pelo Instituto na noite de ontem.

Skip to content