Dia do Marinheiro: comemorações começam em 1º de dezembro

As comemorações do Dia do Marinheiro começam em 1º de dezembro no 6º Distrito Naval, com sede em Ladário. É o que informa o comandante da unidade da Marinha do Brasil na região, contra-almirante Cesar Sidonio Daiha Moreira, que já programou para a data, o acionamento do sistema de iluminação do Pórtico do Distrito, considerado um dos pontos turísticos pantaneiros, às 20h.

O Dia do Marinheiro é comemorado em 13 de dezembro, data de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil. A data foi instituída, pelo aviso 3.322 do Ministro da Marinha, em 04 de setembro de 1925, em reconhecimento aos grandes serviços prestados pelo almirante ao povo e à pátria.

Este ano, um dos destaques das comemorações será o Concurso de Fotografias, com o tema “A Marinha do Brasil no Pantanal”. A organização está a cargo do Comando do 6º Distrito Naval, através do 4º Esquadrão de Helicópteros.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no Instituto Luis Albuquerque, 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, na Clan Color ou pelo site – www.EsqdHU-4.mb.

Devem ser fotos que revelem os aspectos pitorescos, paisagísticos, históricos e marinheiros das atividades relacionadas à Marinha do Brasil no Pantanal, no tamanho 20 x 25, que devem ser entregues junto com a ficha de inscrição para a Assessoria de Relações Públicas do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, na Avenida 14 de março, centro – Ladário – MS, Cep: 79370-000, até às 16h do dia 28 de novembro de 2008.

Skip to content