Campanha recebe doações para auxiliar famílias de SC

Lojas maçônicas de Corumbá e Ladário, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Defesa Civil, realizam a partir de amanhã, 3 de dezembro, uma campanha de auxilio às vitimas das chuvas no estado de Santa Catarina. Quatro pontos de coleta receberão materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água, leite, fraudas e colchonetes.  As doações serão recebidas até o dia 16 de dezembro.

“Tudo que for arrecadado será enviado para a coordenação da Defesa Civil do Estado, em Campo Grande, de onde segue para Santa Catarina”, explicou o capitão-bombeiro Fabio Coelho Catarineli, gerente municipal de ações de Defesa Civil de Corumbá. “Também precisaremos de voluntários para a separação dos donativos. Os interessados precisam passar na Defesa Civil e assinar uma ficha de adesão. Em seguida, eles serão encaminhados a um dos postos”, continuou Catarineli.


Também existe a possibilidade de ajudar os mais de 78 mil desabrigados pelas chuvas e desabamentos em Santa Catarina enviando dinheiro para comprar os produtos necessários.  Neste caso, quem quiser doar deve fazer o depósito ao Fundo da Defesa Civil através das contas disponíveis: Banco do Brasil Ag: 3582-3 Conta corrente 80.000-7 ou Bradesco S/A ag: 0348-4, conta corrente 160.0001. O depósito pode ser feito em qualquer quantia.


“Vale ressaltar que precisamos recolher esses materiais específicos. Outros tipos de doações, como roupas e agasalhos, já foram coletados em grande volume e já não são mais de primeira necessidade”, afirmou Catarineli. As doações podem ser entregues nos seguintes endereços:


Corumbá:

Loja Maçônica Constância e Esperança: rua Cuiabá, 163, Centro;Loja Maçônica Estrela do Oriente: rua Delamare, 410, Centro;Defesa Civil: rua Cuiabá, 1333, esquina com a 7 de Setembro;


Ladário:


Loja Maçônica Farol do Norte: Avenida 14 de Março, Centro.

Skip to content