Campanha Vote Pantanal vai até quarta-feira

Termina quarta-feira, 31 de dezembro, a votação que pode fazer da planície pantaneira uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. A eleição é promovida pela Fundação New7Wonders, a mesma que no ano passado escolheu as novas Sete Maravilhas do planeta. O Pantanal é representado pelo Parque Nacional do Pantanal, que ocupa parte dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A região concorre com outros 200 parques naturais do planeta. Desde o início da disputa, a Prefeitura de Corumbá se envolveu na eleição. A campanha Vote Pantanal, realizada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente, mobilizou a população e os estudantes da cidade em torno do tema. Diversas ações foram realizadas nas escolas e na área central do município.

Nesta primeira etapa, o Pantanal é submetido à votação junto aos demais concorrentes e deve permanecer entre os 77 escolhidos para passar a segunda fase. A partir daí, os 77 nomes serão revisados pela comissão organizadora e definidos os 21 finalistas, com anúncio previsto para 21 de julho de 2009. Os indicados passarão então por nova votação popular.

O site da Fundação New7Wonders é em inglês. A votação pode ser feita também por meio do site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br).

Clique no link abaixo e Vote no Pantanal:
http://www.new7wonders.com/nature/en/nominees/southamerica/c/PantanalNationalPark/

Skip to content