Evento mostra abrangência dos Direitos Humanos na sociedade

O subsecretário de Ações da Cidadania, Arturo Ardaya, disse que a homenagem a 60 personalidades corumbaenses, permitiu a sociedade local conhecer as ações em defesa dos direitos humanos realizadas em Corumbá. “A idéia é de nos enxergarmos”, declarou.

Ardaya explicou que a homenagem proposta pela Prefeitura Municipal ajudou a desmistificar a visão estereotipada que se tem sobre o tema. “Quando se fala em direitos humanos logo vem à cabeça a defesa de bandidos e não é apenas isso”, afirmou. Ele destacou que o conceito de Direitos Humanos é abrangente e está relacionado à preservação dos direitos do homem e visam resguardar os valores como a solidariedade, a igualdade, a fraternidade, a liberdade, a dignidade da pessoa humana.

Histórico de lutas

Presente à solenidade da noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, o prefeito eleito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, destacou a “história de lutas” vivida por cada um dos homenageados. “Temos histórias de luta aqui, verdadeiros exemplos. São cidadãos que lutaram pela preservação dos direitos humanos na nossa região; no Brasil e no mundo”, disse ressaltando a homenagem a Apolônio de Carvalho.

José Antônio afirmou que o exemplo das personalidades premiadas deve ser seguido pelos corumbaenses e ladarenses porque a luta empreendida pelos homenageados buscava a “garantia do direito de uma vida digna para as pessoas”. Segundo o prefeito eleito de Ladário o evento desta quarta-feira à noite “resgatou as histórias de Corumbá e Ladário” e permitiu a avaliação dos “avanços conquistados, que devem ser usufruídos por todos”.

Skip to content