Ruiter destaca luta de homenageados na defesa da cidadania

 Prefeitura de Corumbá
  

 Ruiter participou da solenidade acompanhado da primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira

Incentivador da promoção humana e do respeito e preservação dos Direitos Humanos em Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira recebeu uma homenagem especial, das mãos do padre Pascoal Forin, durante a cerimônia que premiou 60 personalidades corumbaenses pelo trabalho em defesa do princípio que preza pela dignidade pessoa humana. “Nossa gestão visa, além do desenvolvimento do município com responsabilidade, trabalhar a cidadania e despertar em cada corumbaense o dever com a sociedade”, declarou.

Ruiter afirmou que ao prezar pelo respeito às normas estabelecidas, o Poder Público Municipal acaba zelando pelo “compromisso com o cidadão”, garantindo direitos iguais “para todos”.

Segundo o chefe do Executivo corumbaense o direito constituído é “um dever de todos”. A compreensão dessa dualidade em sua conceitualização é possível num “estado democrático de direito” – como o que impera no Brasil –, onde é público e notório que “não se pode subjugar o direito de ninguém”.

Direitos da sociedade

Ruiter observou que embora seja importante, o conceito de Direitos Humanos não se restringe à defesa de presos, mas às garantias de toda uma sociedade. “É uma defesa e toda a sociedade, que tem direitos e é chamada a colaborar”, argumentou.

O prefeito Ruiter Cunha enfatizou que os homenageados da noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, – quando a Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 60 anos –, são verdadeiros exemplos. “Eles lutaram e mostraram como melhorar a sociedade. São exemplos de vida e ensinaram como construir uma sociedade mais íntegra, humana e justa”, disse.

“É uma justa homenagem. Estas 60 pessoas representam diversos segmentos e têm contribuído muito para toda a nossa sociedade. Foram escolhidas pela própria comunidade porque fazem com sua luta algo para nos espelharmos”, destacou o chefe do Executivo Municipal. “Cada um, com sua colaboração, nos mostrou o que podemos fazer para construirmos uma Corumbá mais justa”, finalizou o prefeito Ruiter Cunha.

Skip to content