Festa popular marca posse de Ruiter e vereadores em Corumbá

 Arquivo PMC

  
Ato em praça pública marca posse de Ruiter, Eboli e dos vereadores corumbaenses eleitos em outubro

A posse do prefeito reeleito Ruiter Cunha de Oliveira(PT), do vice Ricardo Eboli (PMDB) e dos vereadores será marcada por uma grande festa popular em Corumbá, com início marcado para às 21h desta quarta-feira, 31 de dezembro, e encerramento previsto para as primeiras horas da manhã de quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2008. O ato será em praça público, no Porto Geral da cidade, às margens do rio Paraguai, com direito a show-baile e show pirotécnico.

Ruiter será um dos primeiros prefeitos brasileiros a ser empossado neste dia 1º de janeiro. O ato está marcado para 01h da madrugada de quinta-feira. A programação começa às 21hs do dia 31 de dezembro, com um baile comemorativo à virada do ano, e que será abrilhantado pela banda Som das Águas e Bernardo Paredes.

No início do novo ano, acontece a solenidade. Os vereadores corumbaenses eleitos ou reeleitos em outubro, serão os primeiros a serem empossados. Logo em seguida, a nova Câmara comanda a posse do prefeito Ruiter e de seu vice Ricardo Éboli.

Também em praça pública, com a presença da população, o prefeito Ruiter Cunha assinará os atos de posse dos secretários e assessores, a exemplo do que ocorreu quatro anos atrás, na praça Generoso Ponce.

Em meio à grande festa prevista, acontece um show pirotécnico. que marcará a passagem de ano e o início do segundo mandato do prefeito corumbaense, reeleito pela população por uma ampla maioria de votos.

Além de Ruiter e Eboli, serão empossados também os vereadores Oseas Ohara, Marcelo Iunes, Marcos de Souza Martins, João Bosco da Silva e Souza, Salatiel, Rufo Vinagre, Dirceu Miguéis, Carlos Alberto Machado, Antônio Galã, Evander Vendramini e Rogério Cândia.

A festa terá seqüência com um baile popular com banda Big Band do Roxo, que promete fazer o público sambar até as primeiras horas da manhã do primeiro dia do ano.

A decisão em realizar uma grande festa popular para marcar o ato de posse do prefeito, vice e dos vereadores recebeu aprovação da população corumbaense que, através de pesquisas realizadas pelos órgãos de imprensa da região, aprovou a iniciativa.

O ato, aberto ao povo que o reelegeu, somente está sendo possível porque os vereadores eleitos e reeleitos atenderam a um chamamento e concordaram com a solenidade em praça pública.

Skip to content