Ruiter confirma emenda de Delcídio para carnaval de Corumbá

 Arquivo PMC

  
Recurso será importante para dar maior brilho à festa

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) confirmou no final da tarde desta quarta-feira, a viabilização de R$ 300 mil para o carnaval de 2009 de Corumbá. A verba é oriunda do Ministério do Turismo, fruto de articulação do senador pantaneiro Delcídio do Amaral (PT). O anúncio do empenho da verba o Ministério foi informado pelo próprio senador ao prefeito, após contato mantido por Delcídio com o ministro Luiz Barretto.

Além desse recurso, segundo Ruiter, existem outros projetos tramitando junto ao próprio ministério, inclusive do deputado Federal Vander Loubet (PT), para investimento no setor turístico, inclusive no próprio carnaval.

Os recursos, conforme o prefeito, serão importantes para a organização daquele que é considerado o melhor carnaval do centro-oeste brasileiro. Ruiter informa que o pensamento da sua administração é aprimorar cada vez mais esta festa popular que atrai milhares de turistas ao Pantanal durante o período.

No entender dele, parceiros como o senador Delcídio e o deputado Vander Loubet, que também busca recursos em Brasília para o carnaval corumbaense, é fundamental para abrilhantar ainda mais a folia. Elogiou também os demais integrantes da bancada federal sul-mato-grossense, que estão contribuindo de forma decisiva para novos projetos estruturantes na cidade.

Ruiter está em Brasília desde a última segunda-feira, acompanhado dos secretários executivos Carlos Porto (Turismo e de Relações Institucionais) e de Ricardo Ametlla (Infra-Estrutura e Habitação). Com apoio dos parlamentares, está mantendo diversos contatos na Capital Federal, como nos Ministérios das Cidades, Turismo e na Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, onde manteve contatos com o sub-chefe, Alexandre Padilha, que confirmou a vinda do presidente Lula a Corumbá, em 15 de janeiro, para lançar início das obras de recuperação da BR 262 e do Anel Viário da cidade.

Skip to content