Novos equipamentos garantem qualidade no atendimento médico

Os novos equipamentos adquiridos através do convênio entre a Prefeitura de Corumbá e o Hospital de Caridade vão garantir mais qualidade no atendimento médico-hospitalar do município. A usina de oxigênio terá capacidade para gerar 12.860 metros cúbicos de oxigênio por mês. Atualmente, todo o material consumido pelo hospital é comprado de terceiros.

Outra maquina que será comprada através do convênio é o arco-cirúrgico, um equipamento de última geração, com sistema de imagem de alta resolução que permite aos médicos a realização de exames vasculares em blocos cirúrgicos, salas ortopédicas, tratamentos renais, exames angiográficos, urológicos, traumatológicos e gastroenterológicos.

“Foi uma atitude excelente e que veio em uma hora primordial”, ressaltou a médica Paula Cristina Lins. A representante do Rotary Club lembrou que a Santa Casa de Corumbá não atende apenas os corumbaenses, mas também a população de Ladário e das cidades bolivianas de fronteira. “O hospital tem uma demanda muito grande e todos esses equipamentos vão cobrir muitas falhas hoje existentes”, afirmou.

Para Waldemar Dias da Rosa, da Loja Maçônica Caridade e Silêncio, a parceria entre Prefeitura e entidades foi muito positiva. “Pudemos visitar os vários setores do hospital e desvendar as reais necessidades do local”, afirmou. A reunião entre as entidades e o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira aconteceu na manhã de hoje na Prefeitura.

Skip to content