Saúde do trabalhador é tema de capacitação em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  

 Capacitação é voltada para profissionais das unidades de saúde 

A Prefeitura de Corumbá promove até sexta-feira, 05 de dezembro, uma oficina de capacitação em saúde do trabalhador. O treinamento acontece no Hotel Gold Fish e teve início nesta segunda-feira, dia 1º. É voltado para profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da Família e no hospital.

O curso é coordenado pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), realizado em parceria com o Cerest de Campo Grande, representado por Onália Ribeiro de Almeida, uma das instrutoras. Durante as 40 horas de capacitação o alvo das discussões é a Atenção Básica à saúde do trabalhador.

“O objetivo é sensibilizarmos o olhar para a saúde do trabalhador”, explicou a enfermeira do Trabalho e coordenadora do Cerest de Corumbá, Keyla Brito. Ela esclareceu que a iniciativa garante a “especialização” dos profissionais para a problemática. “Muitas vezes o próprio trabalhador não informa o fato em si”, disse explicando que é nesse momento que entra o “olhar atento” do profissional. “A capacitação vai melhorar a discussão do tema”, observou.

O treinamento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, capacita uma segunda turma. A primeira etapa ocorreu na semana inicial de novembro. Para 2009 a capacitação será promovida de março a dezembro para todas as Unidades Básicas de Saúde da Família.

Skip to content