Pacientes do CAPS-AD participam de oficina de estamparia

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) participam amanhã, 16 de dezembro, de uma oficina de estamparia de desenhos pré-colombianos que acontecerá a partir das 13 horas, no Museu do Homem Pantaneiro. A oficina, promovida pela Prefeitura de Corumbá, será oferecida pelo artista plástico colombiano, Santiago Plata.

A oficina, segundo a coordenação do Núcleo de Referências da Secretaria Executiva de Saúde Pública, tem papel importante na reinteração social e profissional dos pacientes do CAPS-AD. O CAPS-AD é um serviço ambulatorial e de atenção psicossocial. A procura pelo tratamento pode ser por livre e espontânea vontade, acompanhada por familiares ou determinação judicial.

A unidade fica na rua na rua Cabral, 1208, entre a 7 de Setembro e 15 de Novembro, e funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Oferece tratamento medicamentoso para co-morbidades e outras seqüelas, em conseqüência ao uso abusivo de substâncias psicoativas e álcool.

Também são desenvolvidas atividades em oficinas terapêuticas, visando elevar a auto-estima e confiança do dependente químico. São promovidas oficinas Terapêuticas; atendimento psicoterápico individual; atendimento clínico; atendimento mdicamentoso; atividades esportivas (ginástica, musculação, futebol de campo, vôlei, tênis de mesa e natação); plantio de ervas medicinais e verduras; além de atendimento aos familiares – individual e grupo.

Skip to content