Prefeitura homenageia personalidades corumbaenses

Sessenta personalidades de Corumbá serão homenageadas pelo trabalho em defesa dos Direitos Humanos na região. A solenidade de entrega dos certificados será hoje à noite, quarta-feira, às 20h, no espaço Casa Blanca, que fica na rua Major Gama, 1.654 A, centro da cidade.

A homenagem, promovida pela Prefeitura Municipal, integra as comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrados no dia 10 de dezembro, data de realização do evento na cidade. Os nomes homenageados, todos já definidos, foram sugeridos pela própria comunidade.

A Subsecretaria de Ações da Cidadania, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, coordenou o processo de escolha e encaminhou cartas para 140 instituições solicitando a apresentação de cinco nomes. Cada uma das indicações – por entidade representativa – foi acompanhada por uma justificativa esclarecendo os motivos da escolha. Todas as entidades participaram da 2ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos, ocorrida em Corumbá nos dias 17 e 18 de julho.

Para a definição dos 60 homenageados a Subsecretaria de Ações da Cidadania, em parceria com o Fórum Permanente de Entidades Não Governamentais de Corumbá e Ladário (Forumcorlad) instituiu um Regimento Interno estabelecendo as normas que deveriam ser seguidas pelo Comitê de Julgamento para a escolha. O regimento seguiu os moldes estabelecidos pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR).

Skip to content