Pantanal pode entrar na rota do Rally Dakar em 2010

 Arquivo PMC

  
Pantanal já foi palco de muitas aventuras e, agora, pode entrar na rota do Dakar de 2010

Pantanal pode entrar na rota do Rally Dakar que deve passar pelo Brasil em 2010. Foi o que informou neste início de semana, Franck Maudet, o representante ASO (Amaury Sport Organization) organizadora do evento, conforme informações divulgadas pelo site do Jornal O Estadão, de São Paulo.

Considerado Patrimônio da Humanidade, o Pantanal é a uma das maiores planícies inundáveis do mundo e abriga uma grande concentração de vida silvestre. Situado no coração da América do Sul, tem cerca de 160.000 Km², dos quais quase 90% pertencem ao Brasil, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com grande parte no município de Corumbá. O restante encontra-se na parte leste da Bolívia e nordeste do Paraguai.

Franck informou que se houver interesse da iniciativa privada em patrocinar, é possível que o Pantanal entre na rota desse que é considerado o rally mais famoso do mundo em 2010. “A idéia é realizar duas etapas no Brasil”, comentou.

O francês revelou que a edição de 2009 será a primeira de uma série na América do Sul e que inclusive há possibilidade do Brasil sediar etapas no futuro. “O Dakar sempre quis cruzar o Atlântico e optamos por este trajeto após termos que cancelar a edição de 2008. A aventura na Argentina e no Chile será a primeira de uma série na América do Sul”, disse.

O rali mais tradicional do mundo chega ao seu vigésimo ano na expectativa de apagar o episódio do cancelamento da edição de 2008, marcada por ameaças de ataques terroristas na África.

A próxima edição do rally, em 2009, começa dia 3 de janeiro em Buenos Aires. Serão 9.574 quilômetros passando também por cidades e regiões inóspitas chilenas, como o Deserto do Atacama, com término previsto no dia 18 do mesmo mês, novamente na capital argentina.

Skip to content