Ruiter será um dos primeiros prefeitos empossados no Brasil

O prefeito reeleito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) será um dos primeiros prefeitos brasileiros a ser empossado neste dia 1º de janeiro de 2009. O ato está marcado para 01h da madrugada de quinta-feira, em praça pública, com a presença da população pantaneira que o reelegeu para administrar Corumbá por mais quatro anos.

A posse acontece em meio a uma grande festa que marcará a passagem de ano em Corumbá. Será no Porto Geral, às margens do rio Paraguai, em pleno Pantanal Sul-mato-grossense. A programação começa às 21hs do dia 31 de dezembro, com um baile comemorativo à virada do ano, e que será abrilhantado pela banda Som das Águas e Bernardo Paredes.

O baile será interrompido poucos minutos antes da chegada do ano novo, que será recebido com um grande show pirotécnico, antecedendo a posse dos vereadores eleitos e reeleitos em outubro, que empossarão o prefeito e o vice Ricardo Eboli (PMDB), logo em seguida.

Também em praça pública, com a presença da população, o prefeito Ruiter Cunha assinará os atos de posse dos secretários e assessores, a exemplo do que ocorreu quatro anos atrás, na praça Generoso Ponce.

Após o ato solene, terá seqüência o baile popular com banda Big Band do Roxo, que promete fazer o público sambar até as primeiras horas da manhã do primeiro dia do ano.

A decisão em realizar uma grande festa popular para marcar o ato de posse do prefeito, vice e dos vereadores recebeu aprovação da população corumbaense que, através de pesquisas realizadas pelos órgãos de imprensa da região, aprovou a iniciativa.

O ato, aberto ao povo que o reelegeu, somente está sendo possível porque os vereadores eleitos e reeleitos atenderam a um chamamento e concordaram com a solenidade em praça pública.

Skip to content