Lula vem a Corumbá para lançar obras de recuperação da 262

 Arquivo

  
Vinda do presidente será em 15 de janeiro e foi confirmada ontem, pelo prefeito Ruiter Cunha

O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) lança no próximo dia 15 de janeiro, em Corumbá, as obras de recuperação da BR 262, trecho entre Corumbá e Morrinho, e a implantação do contorno rodoviário da cidade, fundamental para desafogar o tráfego de veículos pesados da área urbana. Foi o que informou no início da noite de ontem, segunda-feira, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que está em Brasília, viabilizando novos investimentos em beneficio da população corumbaense.

A confirmação da visita de Lula a Corumbá foi feita pelo subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, durante audiência com o prefeito corumbaense no final da tarde desta segunda-feira. “No dia 15 de janeiro, o presidente Lula estará em Corumbá, para lançar estas duas obras importantes e vamos convidá-lo a visitar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estão transformando a nossa cidade”, comemorou o prefeito.

Somente na recuperação desse trecho, o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, vai investir R$ 70 milhões. Já para o Anel Viário, estão empenhados R$ 11 milhões.

As obras vão atender um trecho de 65 quilômetros. Os serviços serão executados pelo DNIT, que vai recuperar o acostamento e restaurar inteiramente a pista de rolamento. Com a execução dos serviços, a rodovia terá 12 metros de largura, sendo 7 m de pista e 2,5 m de acostamento em cada um dos lados, melhorando a segurança de motoristas e pedestres.

Para o prefeito Ruiter Cunha, as vinda de Lula será um passo importante para a concretização de um antigo sonho, que é a ligação do Atlântico ao Pacífico, através da conhecida rota bioceânica.

Em Brasília

Ruiter está em Brasília desde a manhã de ontem, segunda-feira, e retorna a Corumbá somente amanhã, dia 31 de dezembro. Está acompanhado dos secretários Carlos Porto (Relações Institucionais e Turismo) e de Ricardo Ametlla (Infra-Estrutura e Habitação). Na agenda, contatos com fontes governamentais, em busca de aprovação de projetos estruturantes para desenvolvimento da região. Na agenda desta terça-feira, audiência no Ministério das Cidades.

Ontem, com o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, Ruiter deu prosseguimento aos entendimentos, visando agilização de projetos já cadastrados pela Prefeitura de Corumbá no Sistema de Convênios (SICONV), ligado ao Ministério do Planejamento. Estava acompanhado do deputado federal Vander Loubet (PT).

Skip to content