Às margens do rio Paraguai, Ruiter assume segundo mandato

 Prefeitura de Corumbá

  
Ruiter inicia seu segundo mandato. Posse foi no Porto Geral

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), reeleito em 05 de outubro, com 81% dos votos válidos, foi empossado em seu segundo mandato no início da madrugada desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2009. As posses de Ruiter e do vice-prefeito, Ricardo Eboli (PMDB), aconteceram durante sessão extraordinária da Câmara Municipal realizada no Porto Geral, às margens do rio Paraguai, tendo a flora pantaneira como cenário.

Ruiter Cunha e Ricardo Eboli foram empossados nos cargos pelo vereador Oséias Ohara de Oliveira (PMDB), que presidiu a sessão legislativa que empossou, além dos mandatários do Executivo corumbaense os onze vereadores eleitos na eleição de outubro do ano passado. O novo mandato do prefeito Ruiter Cunha compreende o período que vai de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012.

A cerimônia contou com participação população, que ao final da solenidade assistiu a um show pirotécnico de 15 minutos de duração. Posteriormente, um baile animado pela Banda do Roxo saudou a chegada do Ano Novo. Todo o secretariado da primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira acompanhou a posse.

Também prestigiaram o evento o bispo Diocesano de Corumbá Dom Segismundo Martinez Alvarez; o capitão de mar e guerra Alexandre de Morais Reis e o tenente-coronel Gilson de Arruda. Os militares representaram os Comandos do 6º Distrito Naval e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, respectivamente.

Protagonizar ações

Muito aplaudido pelo público presente à festa, o chefe do Executivo Municipal destacou, em seu discurso, o apoio do Legislativo Municipal às ações em prol do desenvolvimento da cidade ao longo dos quatro primeiros anos de gestão. “Valorizo aqui o indispensável apoio dos vereadores aos projetos em prol da comunidade corumbaense”. O prefeito ainda destacou a necessidade de o Legislativo e o Executivo assumirem o “compromisso” de serem os “protagonistas” na implantação de políticas públicas que resultem “em melhorias para nossa gente”.

Por sua vez o vice-prefeito Ricardo Eboli ressaltou a confiança da população de Corumbá na gestão do prefeito Ruiter Cunha e antecipou que vai procurar ter uma atuação forte na articulação política visando sempre a conquista de recursos para o Município. Peemedebista, Eboli foi secretário executivo de Meio Ambiente durante boa parte do primeiro mandato petista.

Bem comum

Antes das posses do prefeito e vice, a sessão extraordinária da Câmara Municipal empossou os 11 vereadores eleitos em Corumbá. Assumiram os mandatos para a nova legislatura: Antônio Luiz Almeida Viana; Antônio Rufo Vinagre; Carlos Alberto Machado; Dirceu Miguéis Pinto; Evander Vendramini Duran; João Bosco da Silva e Souza; Marcelo Iunes; Marcos de Souza Martins; Rogério Cândia; Salatiel Francisco do Nascimento e Oséias Ohara de Oliveira.

Líder do Governo na Câmara durante a primeira gestão de Ruiter, o vereador Dirceu Miguéis Pinto, disse ter “certeza que Corumbá vive uma era de desenvolvimento e progresso” com perspectivas positivas para as mais variadas áreas. Em sua avaliação, a “Nova Casa” dará apoio a continuidade serviços da Administração “dando condições de governabilidade ao prefeito”.

Assumindo o primeiro mandato na Câmara, o professor João Bosco da Silva e Souza, ex-secretário Municipal de Promoção da Cidadania da gestão petista, afirmou que a partir de agora é necessária mudança de “mentalidades e postura” para se trabalhar pelo bem de Corumbá. “A Câmara deve estar voltada para o bem comum, o bem de todos”, argumentou.

Skip to content