Prefeitura reforça parceria com a Liga de Esportes de Corumbá

 Prefeitura de Corumbá
  

“Bolão”, Oscar de Lima, Heliney Miranda e Pedro Aguilar durante cerimônia de posse da LEC  

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), reforçou nesta semana a parceria com a LEC (Liga de Esportes Corumbá). Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, a Liga de Esportes empossou sua nova diretoria para o quadriênio 2009-2012. Reeleito no dia 26 de dezembro de 2008, Cecílio Airton da Silva, o Bolão, continua a frente da entidade.

“O convênio entre FUNEC e LEC vai continuar e agora com um novo objetivo. A primeira medida já para 2009 é desenvolver as categorias de base na região”, afirmou o diretor-presidente da FUNEC, Heliney Miranda Júnior. “Além disso, vamos continuar trabalhando pelo fortalecimento das entidades e dos clubes de Corumbá”, continuou.

O convênio entre a Prefeitura e a LEC foi assinado em dezembro de 2007, quando a administração do estádio Arthur Marinho passou para o Município. A parceria possibilitou ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira investir na reforma da praça esportiva, que até março deste ano estará completamente recuperada.

Mais de R$ 750 mil foram investidos no estádio, que terá novo gramado – equipado com moderno sistema de drenagem e irrigação –, arquibancadas com assentos individuais, sistema contra incêndio, além de vestiários, banheiros, cabines de transmissão e banco de reservas completamente reformados. “E esta parceria vai muito além da recuperação do Arthur Marinho. Muitas outras ações ainda vêm por ai”, completou Heliney Miranda.

LEC

A nova diretoria da LEC é formada por Cecílio Airton da Silva (Bolão) na presidência; Wagner Alves Pereira como vice-presidente; Reginaldo Coutinho como primeiro secretário e Heliney Miranda Júnior como primeiro tesoureiro. Benedito de Souza, Marilene Gonçalves e Oscar Rangel formam o Conselho Fiscal da entidade.

A cerimônia aconteceu na sala do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Corumbá, no Ginásio Poliesportivo. O presidente do TJD, José Oscar de Lima, empossou a nova diretoria da LEC. O presidente da FUNEL (Fundação de Esportes de Ladário), Pedro Aguilar Sobrinho, e presidentes das equipes que compõem a Série A do futebol Amador participaram da solenidade.

Skip to content