Corte de Momo eleita; Milton Duarte e Sherly comandam folia

 Prefeitura de Corumbá

  

 Milton e Sherly (ao centro) vão comandar folia corumbaense em 2009

O Carnaval de Corumbá, reconhecido publicamente como o melhor de Mato Grosso do Sul e do Centro-Oeste brasileiro, já tem definida a Corte de Momo que vai comandar a folia no Pantanal entre os dias 20 e 24 de fevereiro. A eleição e coroação aconteceram na noite desta sexta-feira, 13, durante concurso na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon. O Rei Momo eleito foi Milton Duarte, 28 anos. Sherly Larocca do Amaral, 24, foi escolhida a Raunha do Carnaval corumbaense.

Já tradicional na cidade, a competição – organizada pela Prefeitura, através da Fundação de Cultura – levou cerca de 5 mil pessoas para a praça, segundo estimativas da organização do evento. O público assistiu a uma disputa acirrada entre os quatro candidatos a Rei Momo.

Milton Duarte, que há cinco anos disputa o título e em 2008 havia ficado em segundo lugar, desta vez venceu Reginaldo Araújo Sena (Bolita) pela diferença de um ponto. Duarte somou 255 pontos e Bolita conquistou 254. Para escolha do Rei os nove jurados avaliaram – com notas entre 5 e 10 – quesitos referentes à simpatia; animação e apresentação.

A eleição de Sherly Larocca do Amaral como Rainha teve um placar um pouco mais tranquilo. As notas do júri para ela somaram 314 pontos. A primeira princesa Fabiane Mercado Franco, teve 302,5 pontos. Anny Grazielly da Silva Arruda obteve 301 pontos. Nove candidatas participaram da disputa. A comissão julgadora avaliou beleza; simpatia; animação e apresentação das candidatas. As notas para cada quesito também deveriam oscilar entre a mínima de 5 e a máxima de 10.

Como premiação, o Rei Momo eleito recebeu R$ 1 mil; a Rainha escolhida também teve direito à mesma quantia. Cada uma das duas princesas ficou com R$ 500.

Integraram o corpo de jurados Bianca Machado; Kiro Panovitch; Alexander Batista; Paula Borda; Silvia Constantino; José Antônio Garcia (Tanabi); Gustavo Gaertner; Zezinho Martinez e Patrícia Fuckner. A humorista Maria Quitéria fez a animação da festa.

Skip to content