Rei Momo e Rainha pedem folia com responsabilidade

 Prefeitura de Corumbá

  

 Corte de Momo foi eleita durante concurso na avenida 

Eleitos e coroados, os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval decretaram o início da folia em Corumbá. Ao lado das duas princesas, o Rei Milton Duarte, 28, e a Rainha Sherly Larocca do Amaral, 24, caíram no samba e animaram as cerca de 5 mil pessoas que acompanharam a escolha da Corte de Momo 2009, na noite desta sexta-feira, 13 de fevereiro.

Do alto de seu 1 metro e 78 centímetros e 135 quilos de muito samba, o motorista recém-eleito Rei Momo deu o tom de como devem ser vividos os cinco dias de folia no Pantanal de Corumbá. “Vamos fazer um carnaval com bastante alegria e amor no coração. É sambar muito na avenida com muita animação e prudência”, decretou com a sabedoria de quem há cinco anos persegue o direito de comandar o carnaval.

Corumbaense e morador no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade, Duarte recomenda aos foliões que as cinco noites devem ser brincadas “ao máximo”, mas com “muito respeito e sem excessos”.

Vencendo logo em seu concurso de estreia a Rainha Sherly esbanjou felicidade. “É um dia muito feliz, sempre fui foliã e brinco carnaval desde os três anos”, disse ao agradecer a conquista do título.

Formada em Direito a advogada-rainha do carnaval pantaneiro ordenou aos “novos súditos” que se divirtam muito e orientou: “se beber não dirija e se dirigir não beba”, disse ao pedir uma folia com muita responsabilidade.

A primeira princesa Fabiane Mercado Franco tem 21 anos. A segunda princesa Anny Grazielly da Silva Arruda tem 20 anos.

Skip to content