Ministério do Turismo libera verba para carnaval corumbaense

 Divulgação

  
Ruiter, Delcídio e Paulo Duarte: parceria em benefício de Corumbá

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) confirmou na noite de ontem, segunda-feira, a liberação de R$ 200 mil, por parte do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, para o carnaval de Corumbá. A verba foi empenhada nesta segunda e vai se somar aos recursos já garantidos pela prefeitura e o governo do estado com o mesmo objetivo.

“Essa é mais uma vitória do esforço conjunto, desenvolvido pelas lideranças políticas corumbaenses em favor do bem estar da população e do desenvolvimento econômico do município”, argumentou o senador.

Para Delcídio, o carnaval de Corumbá é, sem dúvida alguma, “um dos melhores e mais animados do Centro Oeste”, além de ser “uma tradição de décadas, que faz a alegria da nossa gente”, e que “atrai milhares de turistas, lotando hotéis e restaurantes e movimentando a economia da cidade”, complementa.

A liberação do recurso foi uma solicitação do senador Delcídio do Amaral junto ao Ministério do Turismo, através de uma articulação que contou também com o trabalho do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira – a prefeitura elaborou o projeto – e do deputado estadual Paulo Duarte (PT).

“A animação, o brilho e a riqueza de nossos cordões, blocos e escolas de samba não têm similar em Mato Grosso do Sul”, avalia o senador, que passará o carnaval em Corumbá, onde assistirá o desfile das escolas de samba e visitará obras que estão sendo realizadas no município através de recursos viabilizados por ele junto ao governo federal. O senador acredita que o carnaval 2009 será um dos melhores da história do município.

Skip to content