Prefeitura discute ações preventivas no carnaval

 Prefeitura de Corumbá

  

 Reunião apresentou o cronograma de atuação para a realização do trabalho preventivo 

A Prefeitura de Corumbá reuniu representantes da rede de proteção social para discutir como será desenvolvida a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescente durante o período de carnaval. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11 de fevereiro, no auditório da Secretaria Executiva de Educação.

A coordenação do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (PAIR) apresentou o cronograma de atuação para a realização do trabalho preventivo, que contará com apoio de estudantes universitários.

Serão desenvolvidos, pedágios educativos e panfletagens em toda a área dos eventos carnavalescos e nas rodovias, além de fiscalização geral. A presidente da Fundação Especial de Cultura e Turismo, Lígia Baruki, destacou que a Administração Municipal – comandada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) – tem como princípio trabalhar ações que permitam a preservação da integridade da população corumbaense, e, nesse caso específico, de crianças e adolescentes.

Acompanharam a reunião representantes da Prefeitura de Corumbá; do 6º Batalhão de Polícia Militar; Guarda Municipal; Conselho Tutelar; Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).    

Skip to content