Prefeitura capacita ambulantes que vão trabalhar no Carnaval

Prefeitura de Corumbá

  

 Vendedores ambulantes e comerciantes que vão trabalhar na Praça de Alimentação lotaram o auditório do Espaço Educacional

A Prefeitura Municipal de Corumbá realizou na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, no auditório do Espaço Educacional, a capacitação dos vendedores ambulantes e das pessoas que vão trabalhar na praça de alimentação durante o Carnaval 2009. Neste ano, 30 barracas serão instaladas na rua Arthur Mangabeira, ao lado da praça Generoso Ponce. O sorteio dos locais foi feito ontem na sede da Secretaria Executiva de Turismo.

Durante a capacitação, o chefe da fiscalização da Vigilância Sanitária do Município, Hélvio de Barros Junqueira, repassou aos vendedores lições de higiene, manuseio, conservação e armazenamento dos alimentos e bebidas que serão comercializados durante as cinco noites de Folia de Momo. “A Vigilância vai trabalhar pela padronização do sistema sanitário das barracas e também dos vendedores ambulantes”, afirmou Élvio.


A Carteira Sanitária será documento obrigatório a todos os vendedores, principalmente para os que vão trabalhar na preparação e manuseio dos alimentos. A carteira é expedida no Centro de Saúde da Ladeira, após avaliação médica. Cada barraca deve ter no mínimo 2 pessoas, sendo uma apenas para tratar com dinheiro.


Élvio também orientou os comerciantes de bebidas para utilizarem gelo dos estabelecimentos credenciados junto a Vigilância Sanitária do município. “Assim vocês terão a garantia que estão comprando um produto de qualidade”, reforçou.


Para garantir que todas as orientações estão sendo cumpridas, fiscais vão atuar em todo o circuito do samba durante as noites da festa. Além de observar o funcionamento das barracas e dos ambulantes, eles também receberão possíveis reclamações dos usuários. O Carnaval 2009 é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Especial de Cultura e Turismo.  

Skip to content